Oração da manhã: agradecimento pelas bênçãos do dia


0

A palavra bênção costuma ser usada nas Sagradas Escrituras e na vida em diferentes contextos. Em nosso relacionamento com o Senhor, bênção significa ter a sua aprovação e receber as suas dádivas de bondade.

Oremos em agradecimento pelas bênçãos recebidas durante o dia:

Senhor, hoje recebi muitas bênçãos suas, a começar por mais um dia para viver e servi-lo. Depois de uma noite segura, de sono tranquilo, acordei, preparei-me para o dia e segui meu caminho sob os seus cuidados. Fosse tomando banho, comendo, correndo, sentado ou dirigindo, o senhor estava comigo. Obrigado. Tenho onde morar, ar para respirar, água para beber e alimento para comer. Obrigado. Pude apreciar a sua gloriosa criação, sol, terra, céu, flores, árvores, pássaros, animais, rios, clima, com meus sentidos. Eu vi, ouvi, cheirei, toquei. Obrigado. Tenho família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e irmãs e irmãos cristãos que se preocupam comigo, me ajudam, me dão apoio, buscam a minha companhia e oram por mim. Obrigado. E, de eterna importância, por meio de Cristo sou perdoado, tenho o poder do Espírito Santo e estou livre. Obrigado Senhor!

“Espírito Santo, agradecemos por esta terça-feira. Senhor, sabemos que, apesar de todas as tensões e caos do mundo, você realmente nos vê e se importa conosco. Senhor, hoje pedimos mais do Seu Espírito Santo em nossas vidas. Senhor, pode ser fácil para nós sermos consumidos pelos medos que nos cercam na vida, mas sabemos que, assim como Teu olho está realmente no pardal, você também cuida e nos vê. Senhor, obrigado pela verdade dada por Sua santa palavra. Senhor, hoje apresentamos ao Seu santo trono todos os nossos cuidados, preocupações e medos. Agradecemos desde já que você não apenas proporcionará paz a esses estressores, mas que, de fato, está trabalhando em tudo para o bem. Ensina-nos hoje a nos tornarmos mais dependentes de ti. Leve-nos a um discernimento maior de como você opera, para que possamos ter uma compreensão mais profunda de que tudo o que vemos com olhos naturais não é tudo o que é. Hoje pedimos aos olhos que vejam a sua mão em todos os assuntos e corações abertos ao seu trabalho. Amém!”

Fonte: Portal angels


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0