Se você possuí este traço, tem personalidade de pessoas ricas


-1
895 compartilhamentos, -1 ponto

O dinheiro é algumas das coisas essenciais para nossa sobrevivência, pois com ele é possível ter uma estabilidade financeira tranquila, além de garantir um futuro mais feliz e sossegado quando chegarmos na 3° idade. Porém, nem sempre conseguimos conquistar aquele financeiro almejado, pois ultimamente está difícil poupar em meio a tantos gastos.

E, se todos os meses você tenta guardar uma porcentagem do seu ganho mensal, mas falha consecutivamente… saiba que isso pode estar diretamente ligado à sua personalidade, conforme revelou um estudo psicológico realizado por uma renomada faculdade da Alemanha. Um grupo de estudiosos das Universidades Munster e Mainz, localizada na Alemanha, investigou e comprovou que os indivíduos mais ricos tendem a ser igualmente pessoas muito mais estáveis, além de acreditarem ter o controle total sobre suas próprias vidas. Além disso, eles também costumam ter um foco muito maior, ao serem comparados com seus conhecidos menos afortunados.

O líder e professor que comandou o estudo, Marcus Leckelt, revelou que: “Mesmo com a grande influência na sociedade dos indivíduos com altíssimos rendimentos, existem poucas investigações acerca do tipo de personalidade destas pessoas”. Para chegar ao resultado final do estudo, os pesquisadores questionaram aproximadamente 130 milionários alemães, E com isso, finalmente descobriram quais eram as maiores características sócio econômicas e traços de personalidade presentes no interior de uma pessoa afortunada.

As respostas adquiridas foram comparadas aos resultados de um inquérito de personalidade aplicado à população geral. Tais resultados revelaram que existem algumas diferenças notórias de personalidade entre o grupo de pessoas milionárias e o público geral. Os milionários se revelaram ser mais emocionalmente estáveis, conscienciosos, possuíam também um elevado sentido de narcisismo e se viam em completo controle de suas vidas e destinos. Totalmente diferente do que revelou os resultados envolvendo as pessoas que possuíam uma vida financeira menos satisfatória, de acordo com os pesquisadores da Alemanha.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

-1
895 compartilhamentos, -1 ponto