No domingo, reserve um tempo do seu dia para ficar sozinho, refletir sobre a sua vida, a sua existência, os seus atos da última semana, avaliar os seus sonhos. É o dia de agradecer por tudo de bom que te aconteceu, pedir perdão pelos erros e proteção de todo o mal. É dia de definir, planos e metas e pedir a Deus que olhe por elas, para que elas estejam no caminho do bem. Com isso, você estará se renovando semanalmente, ganhando fôlego para a nova semana. Neste dia, é importante que você não se sobrecarregue com tarefas da casa, dos filhos ou do trabalho, é dia de preservar sua energia, de interiorizar-se e de refletir, com a ajuda do Senhor. A Oração do Domingo é a mais importante de todas da semana, por isso tenha muita fé nesta prece. Faça o sinal da cruz e ore:

“Glorioso Pai e Senhor do Universo, Hoje é um dia consagrado ao repouso, o repouso do corpo e do espírito. Ajoelho-me diante de Vós, Senhor,
como o mais humilde de todos os servos, a fim de render graças, meu Pai, por todos estes dias passados, e de vos bem servir.

Dou-Vos mil vezes graças pelo radioso sol que nos ilumina, e que dá vida a tudo o que criastes neste mundo.Dou-Vos graças pelas noites serenas que nos convidam ao repouso do corpo e do espírito, dou-Vos graças, meu Santíssimo Pai, pela Vossa presença adorável, assistindo-nos, pecadores e falhos que somos, em todas as horas da nossa vida. A Vós oferecemos as nossas maiores alegrias, assim como as nossas tristezas e, de joelhos, humildemente Vos pedimos: Inspirai-nos, Pai, para melhor Vos servirmos, guiai os nossos passos pelas verdades da vida e concedei que possamos viver, sob a Vossa Divina Graça e proteção, por todos os séculos dos séculos.

Assim seja hoje por todo o dia. Amém.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA