“Mulher que bebe é feio”. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer isso? aposto que já ouviu alguma vez, principalmente de machistas ou de falsas moralistas que se acham santa. Mulher que bebe não é feio, feio é não ser dono da sua própria vida, depender dos outros para viver e falar da vida alheia. Lembrando que esse post não é um incentivo ao consumo de bebida alcoólica e sim uma dose de semancol para certas pessoas que não tem noção do que falam.

E eu gostaria de dizer para todas as mulheres se empoderarem mais e parar de se preocupar com a língua alheia, a vida é sua gata, então faça o que você quer. Não é vergonha nenhuma sair para beber com as amigas, não é vergonha nenhuma virar a garrafa na boca, não é vergonha nenhuma ficar bêbada, não é vergonha nenhuma ter ressaca no dia seguinte.

Vergonha mesmo é viver em um mundo em que você não pode se embebedar em uma balada, para não correr o risco de ser estrupada, violentada e ainda por sima sair mau falada. Porque a primeira coisa que se ouve quando um caso ocorre é a seguinte frase: “se ela não tivesse bêbada, nada disso teria acontecido”. ou então o famoso “cú de bêbado não tem dono”.

Se o homem bebe nada acontece, é homem? Então pode sair para beber com os amigos, mas quando é com a mulher a coisa é diferente ela é chamada de a bêbada que não presta. Qual a diferença? Não vejo nenhuma. Se homem pode sair para beber, mulher também pode, contanto que cada um seja maior de idade e dono da sua vida, não há mau algum, porém o buraco é bem mais embaixo e certamente se a mulher bebe e principalmente se ela bebe muito acaba ficando mau falado no bairro, na rua, na cidade, isso se o pior não acontecer antes né.

Nunca fui muito de beber, não gosto muito do gosto, sem falar na gastrite que ataca com a ingestão de álcool. Mas tenho amigas que bebem e bebem muito quando vão para balada, não bebem todos os dias, não são alcoólatras, porém elas tem o direito de encher a cara quando quiserem, afinal de contas não é proibido, mas aposto que já ouviram alguém comentar coisas desnecessárias, assim como já vi muitos casos.

Porque é tão errado mulher beber? Porque é chamado muitas vezes de feio? Se é algo super normal, o único problema é que as mulheres tem medo de beber por não se sentirem seguras, nunca sabe o que pode acontecer com tantos maus pensamentos que existem por aí. Mulher que bebe não é feio, feio é não poder beber por medo, sem beber já temos medo de andar sozinha, imagine bebendo.

Autor: Dai Vieira/Crescendo aos poucos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA