Todos tem aqueles dias em que a vida parece mais fácil, ou em que se sentem melhor. Algumas vezes essa sensação é influenciada pelo dia da semana e também pela fase da lua, e pode afetar a vida profissional, pessoal e a tomada de decisões. Confira algumas características de cada signo e quais os melhores dias do mês e sorte para cada um deles.

Áries

Filhos de Marte, arianos são pessoas com uma energia extra e muitas vezes difíceis de acompanhar. Apaixonados, sensuais, corajosos e determinados, não deixam nada para depois. Qualquer coisa que precisem fazer, querem para já. Por isso se caracterizam como um dos mais ansiosos do zodíaco. Os primeiros dias do mês ou os dias de Lua nova são os melhores meses do mês para esse signo. No entanto, as terças feiras são as mais adequadas para começar algo ou tomarem uma decisão importante, seja no trabalho ou no amor. Se uma Lua Nova ou o primeiro dia do mês caírem em uma terça feira, não deixem para depois qualquer decisão a ser tomada, pois esse será um dia mais que especial e que trará ótimos resultados.

Touro

Os filhos de Vênus são criaturas totalmente voltadas para o amor e os relacionamentos. Não sabem viver sós, seja no trabalho, pois sempre buscam parcerias e sociedades; ou em relação ao seu dia a dia, preferindo sempre ter um parceiro amoroso. São pessoas pacatas, pacientes e amorosas e costumam se dar bem em todos os dias do mês. No entanto, os dias pares, especialmente os que em sua soma resultam em dois, são os melhores dias para decisões relacionadas a parcerias, sociedades, namoro ou casamento. Durante a semana, sexta-feira é o seu dia, pois é regido pelo seu próprio regente. Caso uma sexta-feira caia no dia 02, as energias estarão voltadas para qualquer solução ou início de um relacionamento, seja ele pessoal ou profissional.

Gêmeos

Geminianos são naturalmente agitados e extrovertidos. Não conseguem ficar parados e quietos por mais de um minuto, tendo como marca uma grande ansiedade. Todos os dias que em sua soma dão o numero três são dias compatíveis com a vida movimentada de todo geminiano. O numero três é o numero do movimento, das vendas e compras, do comércio, da comunicação. Mercúrio, seu regente natural, rege também a quarta-feira, um importante dia para todas as pessoas desse signo. Tudo o que tiver relação com essas qualidades geminianas, se possível, deve ser feito na quarta-feira, dia natural de Gêmeos. A fase crescente da Lua também se relaciona com esse movimentado signo. Se a Lua Crescente cai em um dia de soma 3, é hora de todo geminiano dar andamento a questões que considere importante em sua vida.

Câncer

As pessoas nascidas sob o signo de Câncer são altamente emocionais e instáveis. Como a própria Lua, possuem algumas fases que podem mudar em um só dia. Os mais estáveis não conseguem acompanhar esse ritmo emocional que muda junto de seu humor. No entanto, mesmo em meio a tanta instabilidade emocional, cancerianos sabem muito bem o que querem e normalmente não abrem mão de um bom e estável relacionamento. Os dias de Lua Cheia têm muito a ver com as pessoas desse signo, que costumam ser muito influenciadas nessas fases lunares, deixando sua sensibilidade à flor da pele; e também as segundas-feiras, dias regidos pela Lua. Se uma Lua Cheia cair em uma segunda feira, este será um dia de grande instabilidade e emoções à flor da pele. Mas também um dia de decisões importantes nas relações.

Leão

Leoninos são filhos do Sol e costumam sentir-se o centro de todas as atenções do Universo. Gostam de sentirem-se importantes e observados e sempre vão preferir chamar a atenção a passar despercebidos. Leoninos são seres interessantes, criativos e um dos mais generosos do zodíaco. Doadores, como o próprio astro, o Sol, não costumam cobrar de volta aquilo que natural e generosamente doaram, e muito menos “jogar na cara” aquilo que decidiram dividir. Egoístas no sentido do centramento em si mesmo, mas não na generosidade, que é um dom natural. Naturalmente um ser diurno, sempre vai preferir a lua do Sol à própria Lua. O domingo é o seu dia e tudo o que for feito nesse dia possui muito mais chances de um bom resultado. Desde um grande projeto até qualquer decisão menor.

Virgem

Virginianos são seres racionais e não gostam muito de exageradas manifestações emocionais, nem das próprias, nem a de outras pessoas. Como costumam ser muito controladores, preferem manter certo controle sobre o mundo emocional, deixando escapar somente o que for necessário. Nada de arroubos emocionais, isso estará sempre fora de seus planos. O uso da mente, normalmente com uma intelectualidade e capacidade crítica muito avantajada, sua regência não poderia ser outra além de Mercúrio, o deus da razão e mediação. Os melhores dias do mês para as pessoas desse signo serão sempre os de soma 3 e as quartas-feiras. Tudo o que diz respeito a projetos, preferencialmente, devem ser feitos nesses dias.

Libra

Librianos são filhos de nossa deusa Vênus e criaturas aparentemente pacatas. Digo aparentemente porque diz a lenda que “toda pessoa de Libra é apenas uma de Áries bem educada”, o que deixa de ser apenas uma lenda quando convivemos com eles. Nervosos e ansiosos, mas controlados e bastante educados, os filhos de Vênus são extremamente refinados, o que os impede de manifestar qualquer mal estar abertamente. Preferem dar a entender do que ser claros. No entanto, quando são testados em seus limites, são capazes de grandes manifestações de ódio velado. Os dias do mês melhores para as pessoas desse signo são todos os pares, seguidos de todas as sextas-feiras. Qualquer coisa importante deve preferencialmente ser feita nesses dias.

Escorpião

Os filhos de Plutão são, em sua maioria, os seres mais subjetivos e misteriosos do zodíaco. Carregam em si uma imensa carga emocional e possuem uma necessidade quase visceral de relacionamentos, que devem sempre ser profundos e significativos. Não se entregam com facilidade, mas quando isso acontece, costumam ser de uma lealdade e fidelidade sem igual. Dedicam-se a quem e ao que amam inteiramente. Os dias pares, e especialmente os de soma 8, são os melhores dias para questões importantes na vida de qualquer escorpiano. Os dias de Lua Nova também são bastante interessantes, pois essa fase lunar traz em si muito de suas características de mistério e escuridão. No entanto, são seres noturnos e as horas que antecedem o amanhecer são os momentos que eles carregam maior energia vital em seus corpos.

Sagitário

Sagitarianos, filhos de Júpiter, alegres, extrovertidos e divertidos. Muitas vezes exagerados, mas também sérios e introspectivos quando conseguem acessar suas mentes mais profundas, as relacionadas ao conhecimento e ao Universo. Gostam de tudo o que é grande e exuberante e por isso os dias de Lua Cheia costumam ser dias especiais para as pessoas desse signo. Os finais de semana também costumam ser dias ótimos para as atividades jupiterianas que estarão, em sua maioria, ligadas ao prazer que o deus Júpiter mais praticava. Os estudos superiores estão também relacionados a esse grande deus jupiteriano. Os dias 15 e as quintas-feiras são os dias regidos por ele e toda atividade intelectual e voltada ao crescimento e à expansão devem ser praticadas nesse dia.

Capricórnio

Capricornianos são pessoas especialmente sérias e comprometidas com a vida. Os relacionamentos com o trabalho e com as pessoas são sempre carregados de responsabilidades e comprometimento. Levam tudo a sério e constantemente conseguem atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Persistentes, determinados, obstinados e trabalhadores, levam sempre a vida mais seriamente que qualquer outro signo. Os dias 22 de todo mês ou os que somam o numero 4 são os melhores dias para as pessoas desse signo. Mas especialmente os sábados, que são os dias de Saturno, regente de Capricórnio, são seus melhores dias.

Aquário

As pessoas de Aquário costumam ser sociáveis e em sua maioria extrovertidas. Normalmente possuem muitos amigos e muitas vezes colocam-nos à frente de qualquer relacionamento afetivo. As relações não costumam ser carregadas de emoção, preferindo sempre as trocas intelectuais ou mentais. Tudo o que chegar até eles e provocar uma grande carga emocional não será bem vindo. Regidos por Urano, que é uma oitava superior de Mercúrio, adoram o movimento e tudo o que envolver a comunicação. Os dias de soma três são sempre os mais eficientes para questões que envolvem a comunicação e para essas pessoas quase tudo envolve a comunicação e o movimento. As quartas-feiras são também dias ótimos para as pessoas desse signo.

Peixes

Piscianos são seres altamente emocionais e intuitivos e costumam ser movidos a emoções. Quase nada racionais diante de problemas e situações mais difíceis, costumam sofrer quando precisam tomar decisões que envolvam perdas e definições. Os dias pares, de Lua Cheia e os regidos pela nossa deusa Vênus costumam ser os dias do mês mais benéficos para as pessoas desse signo. Especialmente quando estiverem diante de situações que envolvam esclarecimentos e conversas importantes que digam respeito aos seus relacionamentos. Nesses dias nada deve ser deixado sem compreensão para que as fantasias não cresçam além da conta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA