Será no dia 16 de junho, por volta das 2h da madrugada que Marte deixará Capricórnio, onde permaneceu desde meados do mês de março. Essa mudança iniciará uma longa caminhada, até no dia 16 de novembro, se instalando no signo de Aquário. Marte é o deus da guerra e, quando ficou em Capricórnio, ele ofereceu alguns excessos de cansaço e trabalho, pois caminhou em Saturno e Plutão, dois planetas de peso em todos os sentidos. Isso fez com que muita gente apresentasse canseira em excesso, desamino e até mesmo uma tristeza exagerada com Marte em Capricórnio. A negatividade também esteve presente e as exigências e responsabilidade aumentaram de maneira muito notável.

Brevemente ele vai entrar em Aquário e rapidamente começará a receber um tenso aspecto de Urano, que estará presente em Touro a partir do dia 15 de junho. Essa energia vai estar presente até o dia 20 de outubro. A partir disso, Marte começará a se afastar de Urano, mas ainda em Aquário, até o mês de novembro. Ele permanecerá em movimento retrógrado de 27 de junho até 27 de agosto, retomando o movimento direto exatamente no dia 28 do mesmo mês. Enquanto ele estiver realizando esse movimento, os atrasos poderão ser mais frequentes do que o esperado, também poderá ser notado uma falta de energia vital e desânimo maior, que certamente chegarão em nossa rotina.

Todos serão capazes de sentir claramente o grande impacto dessa quadratura, Urano/Marte, pois será nesse período que uma energia agressiva e dinâmica estará presente durante todos esses meses. Porém, nosso comportamento, nesse caso, é o que há de mais especial, pois existe uma forte tendência a nos comportarmos de maneira muito agressiva.

Veja o que você poderá fazer para lidar com essa intensa energia

1° Será necessário refletir antes de tomar qualquer tipo de decisão, especialmente aqueles envolvendo rompimentos definitivos.

2° Antes de desistir de tudo que está apresentando algum tipo de dificuldade, mantenha ao máximo de autocontrole e respire profundamente quantas vezes achar necessário para não afetar aquilo que você deseja preservar.

3° Nada de tentar resolver problemas que não são seus nesse período.

4° A prática de exercícios físicos e esportes em geral serão benéficos, mas é preciso tomar muito cuidado com possíveis contusões.

5° As provocações também devem ser evitadas, pois isso poderá oferecer muitas discussões e brigas.

Tal intensidade poderá nos causar muita ansiedade, por isso, o correto é que meditamos, respiramos fundos e relaxamos durante esse período estressante e negativo. Pois só assim conseguiremos manter o controle do nosso sistema nervoso, que possivelmente estará muito mais tenso nesse período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA