Mesmo que exista muitas pessoas que devemos cultivar ao nosso lado pela vida inteira, logicamente que, também nos deparamos com aqueles que deveríamos manter o mais longe possível. Você já deve ter escutado falar em “pessoas tóxicas”, nome que descreve pessoas que de alguma maneira apenas nos fazem muito mal. O pior que é que esse tipo de pessoa está por todos os lugares e as vezes nem imaginamos. Elas conseguem ir entrando em nossas vidas, ganhando a nossa amizade e sem que esperamos nos dão o golpe. Nem precisa ser algo muito grave, mas já basta para nos deixar completamente arrasados e entristecidos. Pensando nisso, reunimos alguns tipos de pessoas que você deve fazer de tudo para manter distância, pois de um jeito ou de outro elas acabarão não lhe fazendo algum tipo de mal. Acompanhe:

As que se fazem de vítimas o tempo todo
Certamente você conheceu ou conhece alguém que adora se fazer de vítima. Elas podem ter sofrido algum tipo de trauma psicológico ou físico, por isso acabam usando tal acontecimento para demonstrar o seu sofrimento. Porém, muitas delas acabam usando o papel de sofredora o tempo todo, o que acaba nos incomodando. Sempre se julgam como coitadas e egocêntrica, afirmando que tudo de ruim que acontece não é culpa delas.
Muitas vezes é melhor manter distância, pois elas nunca buscam melhorar e só ficam reclamando da vida, mesmo estando vivendo em uma situação confortável.

Manipuladoras
Elas costumam conseguir tudo que querem utilizando meios como amizades falsas ou incitando discussões alheias. Se você conhece alguém assim, se afaste o mais rápido possível. Elas fazem de tudo para se aproximar das pessoas somente para tirar algum tipo de benefício, não são bondosas e, após sugarem a confiança e energia alheia, deixam feridas emocionais profundas.

Pessoas negativas
São pessoas que acabam nos deixando para baixo, pois jamais possuem uma palavra de apoio ou de fé. Elas reclamam de tudo e de todos e sua energia acaba nos fazendo muito mal. O melhor a fazer é se afastar, pois elas costumam ser destrutivas para qualquer pessoa.

Fofoqueiras
As pessoas que adoram fazer fofocas não passam para frente somente as novidades das outras pessoas para você, mas também contam as suas para outras pessoas. Elas sentem muito prazer em falar da vida alheia e, por isso não devemos nutrir esse tipo de pessoa ao nosso lado, pois um dia ou outro elas iram causar grande confusão envolvendo algo revelado a ela.

Mesquinhas
Elas são extremamente egoístas e nunca oferecem nada aos demais. Costumam só pensar em si mesmo e, não estamos falando só de bens materiais ou de qualquer tipo de ajuda financeira, mas também de apoio emocional, amizade ou qualquer tipo de auxílio que não lhe beneficie. Além disso, fazem de tudo para tirar vantagem e não se preocupam com o mal que vão causar, pois os egoístas só pensem em si mesmo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA