Muitas substâncias tóxicas e toxinas percorrem pelo mundo em que vivemos, circunstâncias que nos tornam vulneráveis aos efeitos que tudo isso pode ter em nossos organismos. Existem substâncias tóxicas no ar que respiramos, nos alimentos que comemos, em todos os objetos com os quais trabalhamos ou nos entretemos diariamente. Pesticidas, urânio ou mercúrio estão em contato direto conosco diariamente e podem causar sérios danos a nossa saúde.
Ao desintoxicar nosso organismo, eliminando as partículas tóxicas que atacam suas defesas e fazendo com que ele sofra, temos a possibilidade de prevenir certas doenças e garantir uma série de condições de saúde a longo prazo para nós. VAMOS apresentar no próximo artigo uma série de dicas que vão ajudar você a desintoxicar seu corpo e aproveitar as melhores condições de saúde. O que você está esperando para brilhar?

1. Beber vinho tinto
Se você pertence ao grupo de pessoas mais velhas que leem esta página, provavelmente só pense em vinho quando se trata de apreciar seu sabor nos restaurantes, acompanhado uma boa refeição ou depois do jantar. Se você é um dos mais jovens, então talvez pensar em vinho chegue à sua cabeça no típico plano da noite de sexta-feira. Mas a verdade é que essa bebida alcoólica também pode limpar seu corpo. Um único copo de vinho diariamente tem a capacidade de melhorar os níveis de colesterol, bem como combater infecções do tipo urinário.

2. Beba muita água
A água é um recurso de origem natural que permite que substâncias nocivas sejam eliminadas do corpo. Quanto mais você bebe, mais rapidamente as toxinas são eliminadas do corpo através do sistema urinário. Portanto, beber esse líquido em abundância é uma grande ajuda para a nossa saúde. Nós recomendamos, em especial, uma bebida que é muito útil: misture um galão de água com duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânica e mexa bem. Tente beber esta infusão todos os dias pela manhã e você notará rapidamente as melhorias.

3. Não consuma açúcares refinados
Os adoçantes artificiais e os açúcares refinados levam o metabolismo natural do corpo a alcançar uma situação de bloqueio em que a glicose em excesso acaba acumulando-se no sangue. Isso alimenta um círculo vicioso pelo qual ganhamos peso e, portanto, assumimos um risco maior de ter doença cardíaca e diabetes. O truque é aumentar a presença em nosso corpo de xarope de bordo e outros adoçantes mais saudáveis. Assim o seu corpo será libertado de açúcares prejudiciais.

4. Coma produtos orgânico
Frutas, legumes, carnes do tipo orgânicas não têm toxinas e nem antibióticos ou pesticidas. A mudança para o consumo de produtos do tipo orgânico irá melhorar o seu metabolismo, e com isso, o seu sistema digestivo também irá melhorar. Seu sistema digestivo achará mais fácil eliminar as toxicidades do seu corpo, pois as refeições processadas nunca vão fornecer tantos nutrientes e tão bons quanto os orgânicos. Tente cultivar sua própria comida em casa ou compre os vegetais que você precisa diretamente dos agricultores locais que garantem a qualidade de seus produtos.

5. Limpe as toxins do ar
As substâncias tóxicas e as toxinas têm tanta facilidade de serem movidas que podem entrar em sua casa por qualquer meio, mesmo através das janelas. Portanto, não é coisa de maluco querer purificar o ar a fim de nos libertar da invasão desses agentes. Portanto, a fim de purificar o ar que respiramos, é altamente recomendável adquirir um purificador de ar e colocá-lo em operação dentro de nossas casas. Outros gestos simples como espanar a casa ou limpar usando um pano úmido também vão ajudar bastante.

6. Tente jejuar o máximo possível
Passamos o dia comendo, quase somos considerados viciados em comer e não nos sentimos nem um pouco culpados por isso. A verdade é que, idealmente, raramente temos que fazer jejum, mas infelizmente essa atitude pode nos ajudar a melhorar muito a nossa saúde. A maioria dos alimentos que comemos vem de açúcares refinados e alimentos processados. Portanto, o jejum, mesmo que por um dia ou dois, pode ajudar a limpar nosso corpo e eliminar grandes quantidades de substâncias nocivas. Uma dieta específica também pode ser uma boa ideia para melhorar nossa saúde, da mesma forma que pode nos ajudar a reduzir o apetite e consequentemente a perder peso saudavelmente.

Fonte: Para curiosos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA