Na esperança de melhorar a comunicação no relacionamento, algumas brigas podem acontecer. E é por meio disso que os arrependimentos e desejos de voltar no tempo e não dizer aquilo que foi pronunciado pode estar presente. É muito fácil magoar uma pessoa com certos dizeres ou com comportamentos inadequados durante uma briga e, se o humor não colaborar no momento de evitar determinados argumentos, os desentendimentos se tornam comuns em uma relação amorosa. Infelizmente, não existe um manual ensinando “como discutir corretamente” e também não tem um relacionamento perfeito onde não exista nenhum tipo de discussão, mas existem algumas coisas que devemos evitar em uma briga com alguém que amamos. Pensando nisso, reunimos para você coisas que não devemos falar ou fazer durante uma discussão com quem amamos, acompanhe e veja:

1 – Evitar atitudes violentas

É comum que, durante uma discussão as pessoas apresentem atitudes mais violentas, revelando suas piores características presentes em sua personalidade. Isso também pode acontecer porque elas querem provar a si mesmo que são seres superiores, por isso recorrem a violência. Não deixe que o seu par ou você use a violência para resolver determinadas diferenças, mesmo que o momento esteja altamente tenso. Esse tipo de atitude é capaz de abolir todos os sentimentos benéficos que unem vocês, além de acabar com o respeito existente na relação, fazendo com que o relacionamento se torne abusivo e nada prazeroso.

2 – Jamais inclua membros da família em suas discussões

As diferenças presentes na relação só pertencem a vocês dois e a ninguém mais, por isso, ao incluir familiares em seus conflitos, você correrá o risco de transformar uma discussão rotineira em uma grande bagunça familiar. Mesmo que, depois de um tempo você se entendam, os familiares envolvidos na discussão certamente se lembrarão de tudo e, poderão utilizar isso contra você futuramente. Ninguém precisa saber ou ser envolvido nos problemas conjugais do casal, então, tente harmonizar a relação à dois, sem incluir pessoas de fora.

3 – Não deixe sua casa durante uma briga

Abandonar o seu lar pode fazer com que o conflito não seja resolvido, além de fazer com que seu par note a falta de maturidade presente em sua personalidade. O aconselhável é dar um tempo e esperar que a situação fique mais calma, depois disso, ambos podem voltar a tentar resolver o problema, de maneira madura e adulta. Se houver necessidade, vá para outro cômodo, tire algumas horas sozinha, fique calma e depois volte a conversar com seu par para finalmente solucionar o motivo da briga.

4 – Dizer que o par não tem amor por você

Durante uma briga, o drama já está presente, por isso, não tente adivinhar o que o outro sente por você. Dê atenção aos seus sentimentos, e se o ama de verdade, saiba respeitar os sentimentos dele. Ficar se fazendo de vítima, eliminando a importância do problema não fará com que a situação termine bem.

5 – Não discuta em público

Esse tipo de atitude só mostra que no relacionamento entre vocês o respeito não está presente. O casal maduro e adulto costuma resolver seus problemas amorosos em casa, pois sabem que a situação só pertence aos dois. As pessoas ao seu redor não precisam e nem querem saber dos seus problemas conjugais, por isso, espere chegar em casa e tente resolver da melhor maneira possível as dificuldades amorosas presentes em sua relação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA