Provavelmente já aconteceu com você de conhecer alguém repentinamente e achar que está amando, porém, depois de algum tempo descobriu que não era bem aquele sentimento que pensava. Ou talvez conheça alguém que se ‘apaixona’ toda vez que encontrar um novo alguém. A pergunta é: como saber se o que sente é apenas uma paixão ou realmente amor? A busca pelo amor eterno pode fazer com que a pessoa tenha vários pretendentes durante a vida. Não que isso seja algo errado, porém, em alguns casos podem criar expectativas frustrantes ao longo da vida, e acabar até mesmo não sabendo identificar o amor, que às vezes pode estar mais perto que se imagina. Por isso, separamos 5 sinais que ajudam a diferenciar o amor da paixão, para ajudar a distinguir o que realmente já sentiu por alguém ou sente. Confira:

Tempo

Se alguém te disser que te ama uma semana depois de conhecê-lo, você irá gostar de ouvir. No entanto, a pessoa ainda não te conhece realmente e o que pode acontecer é de que essa pessoa esteja confundindo os sentimentos. Para poder conhecer o interior de uma pessoa e amá-lo é preciso de um tempo, e isso não acontece em apenas uma semana.

Elogios

Todos nós amamos ouvir que atraímos fisicamente nosso parceiro, mas você sabe o sinal claro de que ele está apaixonado por você? Quando ele vê além de sua beleza física e admira outros aspectos em você, como, por exemplo, seu temperamento, sua inteligência ou seu senso de humor.

Aceitar quem você é

O amor verdadeiro compreende que você é uma pessoa imperfeita e não “deixa de amá-lo” porque comete um pequeno erro ou porque não cumpre suas expectativas.

Entende que as coisas mudam

Em todo relacionamento, como em toda pessoa, há estágios, alguns bons e outros ruins. O verdadeiro amor flui através deles e aceita que as pessoas mudem seus interesses, sentimentos e até mesmo personalidade. Se ele disser que ele parou de te amar porque “antes você não ser assim”, provavelmente ele nunca fez isso ou teve uma expectativa irreal sobre você.

Orgulho

Quando a pessoa realmente te ama, deixa seu orgulho em segundo plano e procura por você mesmo depois de ter discutido. A pessoa coloca de lado o orgulho, e faz o possível para consertar a situação porque entende que seu amor é mais importante que o orgulho pessoal.

Saber diferenciar os dois sentimentos podem ajudar a não ter uma expectativa errada e frustrante, ou seja, esperar do outro algo à mais que realmente ela esteja disposta a dar. Porque uma coisa é certa, amar alguém que está apenas ‘apaixonado’ por você só lhe trará um sentimento de não estar sendo correspondido como realmente desejaria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA