Embora sejam um fenômeno bastante misterioso e cheio de dados incertos, os sonhos são um assunto que fascina muitas pessoas. Os chamados “dicionários de sonhos” por séculos tentam nos aproximar de seu significado e indicar alguns que podem ser considerados os mais comuns de todos. As 14 interpretações que você está prestes a conhecer referem-se aos sonhos mais populares entre os seres humanos. Independentemente da origem, formação, questões étnicas e religiosas, todos nós possivelmente já sonhamos com algumas das seguintes questões:

1. Ser perseguido: O que nos faz lembrar esses sonhos é a ansiedade e o estresse que estamos vivendo no momento. Dependendo de quem (ou o que) nos persegue, pode indicar que na nossa vida há algo que queremos afastar a todo custo e temos medo de enfrentar. Pode ser uma pessoa, situação ou sentimento.
2. Água: A água reflete nossas emoções, por isso sua aparência pode nos ajudar a interpretá-las. A água cristalina simboliza o estado de equilíbrio mental e sucessos; turvo, tem a ver com a falta de confiança e pensamentos impuros; turbulento, indica a chegada de um período cheio de nervos e problemas na vida.

3. Veículos: O sonho com um carro, avião, trem ou barco pode indicar a direção em que queremos tomar em nossas vidas. Eles significam a necessidade de mudança, transição iminente e podem apontar os obstáculos que nos aguardam ao longo do caminho.
4. Pessoas: A presença de outras pessoas nos sonhos reflete diferentes aspectos de nossa própria personalidade e indica quais as características que devemos desenvolver. Às vezes tem a ver com nossos problemas.

7. Morte: Embora muitas pessoas interpretem esses tópicos literalmente, morrer ou experimentar a morte em um sonho, tem a ver com algumas mudanças dramáticas na vida da pessoa em questão. No entanto, não precisa ser uma mudança negativa.
8. Voando: Se é um sonho positivo e acompanhado de sensações agradáveis, é porque estamos orgulhosos de nós mesmos e queremos comemorar algo que conseguimos. Por outro lado, se é um voo que acaba mal, aparentemente nos sentimos inseguros e abatidos por algo que não queremos admitir.

9. Queda: É um exemplo clássico de um sonho que reflete nosso medo de perder o controle sobre algum aspecto da vida. Sonhar com uma queda indica que podemos enfrentar um período cheio de mudanças e desafios, o que nos faz perder fé em nossas possibilidades.
10. Bebê: Este sonho significa uma nova ideia, projeto que está prestes a começar e melhorias pessoais. No entanto, quando se trata de uma criança que chora, grita ou está doente, você pode estar em risco de falhar no negócio.

11. Alimentos: O alimento nos sonhos tem a ver com energia, sabedoria e intelecto e também está diretamente relacionado à nossa espiritualidade. Geralmente é um sinal de boa saúde, embora também possa significar que estamos prontos para começar um romance.
12. Casa: Embora, de acordo com as crenças dos antigos egípcios, o sonho de construir uma casa indica um relacionamento amoroso feliz, a destruição de uma é considerada um presságio de má sorte, pode anunciar sérias perdas materiais e lutas com os entes queridos.

13. Nudez: Se estamos despidos e tentamos nos cobrir, é porque temos complexos que não demonstramos abertamente e tendemos a manter aparências. Se mostramos nosso corpo nu, isto mostra que aceitamos nossa aparência física e queremos atrair a atenção dos outros em todos os momentos.
14. Relações carnais: Novas experiências e possibilidades estão caindo. Sonhar com relacionamentos íntimos com uma pessoa que conhecemos revela nossa forte conexão emocional com ela.

Fonte: Para curiosos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA