Uma queixa muito comum entre as mulheres atualmente é de que está realmente difícil encontrar um parceiro para estabelecer uma relação sólida. Muitas se queixam de que os homens tem medo de sua independência, de ter uma parceira que seja mais bem sucedida profissionalmente e até medo de mulheres que tem a autoconfiança na medida certa. São muitos exemplos de mulheres que estão com a vida estabelecidas em todas as áreas, menos a sentimental. Uma pesquisa divulgada recentemente pode ter a resposta para o porquê deste fenômeno.
Talvez você se considere uma boa pessoa para ter como par e também uma mulher para admirar, mas na realidade, ninguém se atreve a conquistar seu coração por quão inteligente você é. Acontece que as mulheres mais sábias são um conflito para os homens, de acordo com um estudo recente publicado pelo jornal científico Personality and Social Psychology Bulletin. Isso explicaria o fato de tantas mulheres não encontrarem um parceiro para dividir sua vida.

Na pesquisa , revelou-se que os homens são atraídos por uma mulher inteligente, no entanto, os homens avaliados expressaram que não gostariam de marcar um encontro com uma mulher de ampla inteligência, de acordo com o jornal The Telegraph. Fica claro, com a interpretação desses dados, que os homens até se sentem atraídos, mas tem medo de uma aproximação com essas mulheres. Nenhuma surpresa, se levarmos em consideração quantas mulheres na mesma situação nós conhecemos. Seria só uma comprovação científica da realidade que vivemos.

Fica o entendimento de que eles não rejeitam as meninas inteligentes, apenas tem medo de se relacionar com elas. Para chegar a essa conclusão, a pesquisa feita com esses homens foi dividida em duas partes. Na primeira parte, eles tiveram que ler um texto de ficção onde eles se imaginavam tendo um relacionamento romântico com uma mulher mais inteligente do que eles. Depois eles tinham que fazer o mesmo, mas imaginando o relacionamento amoroso com uma garota com o mesmo nível de inteligência que eles.
Os participantes do experimento alegaram que se sentiram mais atraídos pelas meninas mais inteligentes. Quando a segunda parte começou é que as coisas mudaram. Nessa segunda etapa, uma mulher de verdade foi apresentada a eles. Ela uma mulher mais inteligente que os homens que participavam da pesquisa. Nesse caso, os homens tiveram menos vontade de conversar com ela, ou marcar um encontro.

Claramente se sentem intimidados quando tem que lidar com uma mulher mais inteligente que eles, ao menos no caso dos homens que participaram da pesquisa.

Dificuldade para casar

Uma outra pesquisa realizada em 2015 mostra um resultado que vem de encontro ao que esta pesquisa mais recente demonstrou. Sendo a pesquisa anterior, a cada 16 pontos de QI que a mulher tem a mais que o homem, sua chance de casar-se diminui em 40%. Tendo em consideração esses dados, o psicólogo Paul Brown acredita que “os homens simplesmente não estão interessados ​​o suficiente (neles)”.
As mulheres inteligentes que são rejeitadas por homens são aquelas que têm quase 40 anos de idade, que cursaram a universidade ou são uma das mais destacadas de sua geração. No entanto, enfatizamos que você não precisa se adaptar ao que está procurando. Basta sentir-se feliz e satisfeita pelo que você é e você encontrará alguém que vê em você o que precisa. Não ache que o problema está em você, pois na verdade são os homens que tem medo de relacionar-se com mulheres mais inteligentes do que eles.

Você conhece alguma mulher que vive ou viveu uma situação parecida, em que não conhecia homens com coragem para manter um relacionamento com ela por serem menos inteligentes ou não tão bem sucedidos quanto essas mulheres? Ou você já viveu uma situação parecida e tem uma boa história para nos contar? Deixe seu comentário ou marque uma amiga que merece ler esse artigo nesse momento, para se inspirar. Ou um amigo, talvez, para que ele deixe de ter medo e vá ser feliz!
Fonte: Para curiosos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA