No Japão, questionar o tipo sanguíneo é tão comum quanto perguntar qual é o signo da pessoa. Isso tem base em teorias inventadas no ano de 1916, por Takeji Furukawa, estudioso em psicologia humana e traços de personalidade. O pesquisador afirmou que o tipo de sangue tem ligação com a maneira em que o cérebro funciona.
As pesquisas realizadas pelo estudioso revelaram que os diferentes tipos de sangue reagiram de maneiras diferentes a mesma pergunta, cada um ativando uma parte especifica do cérebro. Isso fez com que o estudioso notasse reações especificas de cada tipo sanguíneo.
Esse fato se difundiu no Japão, onde acabou se tornando um grande sucesso, assim como a astrologia é aqui no Brasil.
Se você se interessou pelo assunto, veja abaixo o que o seu tipo sanguíneo revela sobre a sua personalidade:

Grupo A

As pessoas pertencentes a esse grupo sanguíneo costumam ser teimosas e decisivas. Seu lado controlado acaba se escondendo em sua alma nervosa e frágil. E, mesmo possuindo essas características, eles conseguem esconder bem a sua verdadeira personalidade, demonstrando ser pessoas estáveis e firmes.
De acordo com essa teoria, as mulheres que pertencem ao grupo sanguíneo A não são inclinadas a se casar e não ficam encantadas com a maternidade. Já os homens, seriam facilmente atraídos por mulheres do grupo sanguíneo O e carregam o sonho de construir uma vida familiar estável.

Grupo AB

Costumam ter uma personalidade mais aborrecidas e depressivas e, mesmo possuindo esse espirito melancólico, eles podem se se sentirem atraídos pela meditação, já que são pessoas preocupadas e atentas com os sentimentos alheios. Sendo assim, eles podem ser rígidos e intransigentes tanto com eles mesmo quanto com as pessoas que convivem ao seu lado.
Eles buscam viver harmoniosamente com a sociedade, porém não conseguem manter relações pessoais com racionalidade e calma, apresentando uma dose de drama em grande parte de sua rotina.

Grupo O

As pessoas pertencentes a esse grupo sanguíneo apresentam uma personalidade pacífica e muito bondosa. Mesmo que não revelem com facilidade os seus próprios sentimentos, elas costumam ter uma visão ampla e são extremamente sociáveis. Além disso, apresentam uma grande capacidade de controlar suas próprias emoções, o que dificulta conhecê-lo profundamente. Já no amor, são seres altamente respeitosos com o jeito de viver do seu par, preferindo realizar uma abordagem mais moderna e compreensiva em sua vida íntima.

Grupo B

São seres alegres e entusiasmados pela vida. Eles apresentam um caráter admirável, empreendedor e brilhante, por isso são considerados pessoas preparadas para ter conversas longas e inteligentes.
Mesmo apresentando diversas qualidades, as pessoas pertences a esse grupo sanguíneo jamais deixariam de respeitar as regras, sem estudar cuidadosamente as consequências que isso irá lhe causar. São criativos e imprevisíveis, por isso podem levar a vida como um jogo continuo, sempre se mantendo longe de qualquer tipo de limitação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA