Desde o início dos tempos, o homem costuma acreditar em superstições. Tais costumes podem oferecer a proteção contra as energias negativas, da falta de sorte e de tudo que é considerado infortúnio. Utilizar determinados objetos ou amuletos faz com que muitos acreditem fielmente que aquilo lhe trará muito amparo.
É muito importante oferecer proteção ao nosso corpo, espirito e nossa casa, pois se o ambiente onde conseguimos recuperar nossas forças possuir energias negativas, isso fará com que seja impossível nos restabelecermos.
Se você se interessou pelo assunto, veja alguns dos amuletos que pode lhe proteger das forças negativas; acompanhe:

Figas

A figa é um talismã antigo e é representada por uma mão com os dedos cruzados. O amuleto tem o poder de afastar as pessoas invejosas, o olho gordo e as más energias que costumam rondar o nosso corpo. Você pode usá-la como pingente em pulseira ou colar quanto mantê-la em algum cantinho de sua casa ou trabalho. Se preferir, pode pôr um pouco de sal grosso junto com o objeto.

Estrela de Davi

A estrela de Davi tem grande valor para os israelitas e judeus, porém, para outras pessoas o triângulo representa o homem e suas três vertentes, corpo, alma e espirito. O objeto oferece muita purificação e sabedoria.

Trevo de quatro folhas

Raramente você irá encontrar esse amuleto em qualquer lugar. Mas, o importante é crer no que ele realmente pode lhe transmitir. Existem muitas pessoas que ilustram o trevo de quatro folhas em lugares específicos, fazem tatuagem ou carregam um pingente com o trevo dentro de sua carteira, pois dizem que ele é capaz de lhe proporcionar muito dinheiro e sorte.

Patuá

Se resume em um conjunto de amuletos capazes de proporcionar muita proteção e sorte. Muitas pessoas o utilizam como um chaveiro, carregando para todos os lugares. Nele tem lua, coração, estrela, crucifixo, olho grego, pimenta, ferraduras e entre outros objetos capazes de oferecer a proteção que tanto buscamos.

Sal grosso

O sal grosso pode ser utilizado de diversas maneiras e é poderosíssimo para quem busca proteção, força e purificação. Se você está se sentindo sobrecarregado, basta levar um pouco de sal grosso para o banho, jogue uma pequena quantidade em suas costas e deixe com que as águas escorram naturalmente. Se preferir, pode fazer um saquinho com sal grosso e deixá-lo em um cantinho de sua casa.

Olho Grego

O olho grego simboliza o olho divino, capaz de oferecer muita proteção contra a inveja e mau-olhado. Esse amuleto é facilmente encontrado nas lojinhas e possui diversos tamanhos, podendo ser usado de diversas maneiras.

Mão de Fátima

O objeto é de origem Islâmica, e é conhecida também como Hamsá. A mão de Fátima é representada por uma palma da mão com cinco dedos abertos. O amuleto promete atrair muita felicidade e afastar as energias negativas, além de proporcionar sorte e fortuna.

Pimenta

A pimenta possui o mesmo poder que o sal grosso lhe oferece, porém, também é capaz de espantar tudo de ruim que está presente no ambiente. Algumas pessoas costumam espalhar várias pimentas pelos cantos da casa, pois dizem que isso espanta a inveja e má vibrações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA