Receber segurança é respeito dentro de um relacionamento amoroso é algo essencial para conquistar uma relação saudável e feliz. Porém, nem sempre isso está presente entre a convivência amorosa. Embora não exista uma fórmula mágica para fugir da insegurança emocional, é possível, com muita atenção, notar quando alguém dá sinais de descontrole e falta de confiança diante de suas relações.
Valores, crenças, personalidade, criação, educação, cultura e experiências passadas podem ser alguns dos fatores responsáveis por formar a individualidade de uma pessoa.

Esse tipo de comportamento é mais comum entre as mulheres, mas saiba você que mesmo tentando esconder, os homens também carregam suas inseguranças e, pensando nisso, reunimos para você algumas das inseguranças masculinas, acompanhe:

Sentimentos

Muitos homens evitam revelar seus verdadeiros sentimentos, especialmente quando isso envolve sua vida amorosa. Isso costuma acontecer porque eles sentem medo de serem mal interpretados ou repreendido quando suas emoções mostrar claramente as suas fraquezas.
Felizmente, isso vem passando por grandes mudanças, pois muitos homens já conseguem expressar facilmente seus verdadeiros sentimentos. Esconder aquilo que está sentindo pode transformar o homem em uma pessoa problemática e insegura, por isso é importante estar disposto a expressar o que está sentimento.

Vida financeira

Todos nós temos grandes preocupações envolvendo nossa segurança financeira, porém, os homens podem carregar um fardo maior quando o assunto envolve dinheiro. Eles costumam se preocupar abundantemente com sua vida financeira por acreditarem que são os únicos responsáveis por oferecer uma vida tranquila a sua companheira. Eles se identificam como os provedores do lar, e querem se sentir capazes de oferecer conforto e bem-estar financeiro aos seus familiares. Quando isso não acontece, eles simplesmente podem revelar suas maiores inseguranças, além de se acharem incapacitados na hora de sustentar e arcar com seus compromissos.

Aparência física

Não pense você que é só as mulheres que possuem suas inseguranças envolvendo a aparência física, pois muitos homens carregam essa mesma preocupação.
Os homens também costumam se preocupar com o volume de sua barriga e desejam ter um corpo mais atraente e definido. Afinal, esse é um dos motivos pela qual observamos tantos homens indo diariamente malhar e cuidar de sua saúde nas academias.

Cabelos

Essa também é outra preocupação masculina que muitas pessoas desconhecem. Engana-se quem acha que isso só está presente na cabeça das mulheres, pois os homens também desejam ter cabelos sedosos e distante da calvície. Quando eles sentem que algo de errado está acontecendo com suas madeixas, sua insegurança acaba ficando ainda maior.

Conviver com outros homens

Precisamos conviver diariamente com diversos tipos de pessoas, porém isso é necessário para o nosso desenvolvimento social e psicológico. Alguns deles expressam certas dificuldades na hora de conviver com outros homens, pois isso pode despertar o seu ciúme e ameaçar o seu ego masculino.
Tal comportamento pode fazer com que eles sintam forte necessidade de competir e mostrar que são os melhores, fazendo o possível para se destacar como grandes líderes. Enquanto alguns tentam controlar essa sua insegurança, outros já não conseguem conter esse sentimento, o que lhe oferece diversos desentendimentos durante sua convivência.

Relacionamentos

Mesmo estando apaixonado e sentindo que esse sentimento está sendo correspondido, os homens podem não conseguir esconder a sua ansiedade e insegurança quando estão amando verdadeiramente sua parceira. Quando o relacionamento começa a ficar seguro, elas podem mudar e demonstrar mais segurança, porém não deixam de desejar receber afirmações constantes, pois isso fará com que os mesmos deixam de temer a possível perda de sua parceira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA