Saiba o porquê sonhamos o mesmo sonho diversas vezes


0
1.3k compartilhamentos

Se você costuma sonhar o mesmo tipo de sonho por mais de uma vez, saiba que isso significa que você pode estar tendo o que é conhecido pelo nome de sonho recorrente.
Cada um de nós temos relações muito diferentes com que o vê quando estamos adormecidos. Existem aqueles que acordam e não se recordam do próprio sonho, outros costumam acreditar que aquilo não foi um sonho, devido a impressão de realidade presente no momento do sonho.
Existe até mesmo uma evolução genética de pessoas que apresentam pesadelos constantes e, assim, ficam mais preparadas para algumas situações especificas na vida, que costumam envolver pressão ou medo.

Estudiosos famosos como Freud, entendem os sonhos de maneiras diferentes, pois existem pessoas capazes de afirmar que enxergam o futuro por meio de seus sonhos. Eles contam que o sonho é uma maneira que sua alma utiliza para se comunicar com seu próprio consciente.
Acompanhando essa linha, é possível encontrar alguns sites que falam abertamente sobre qual é o significado especifico de algo com que você tenha sonhado, como dizem que sonhar com cobras pode significar falsidade ou doença.

Marie-Louise von Fran já diz pensar diferente, pois em seu livro, O Caminho dos Sonhos, ela conta que alguns sonhos são mensagens, mas que eles não são capazes de ver nossa alma. Para a estudiosa, quando mantemos o mesmo sonho repetidamente, isso pode significar que nosso subconsciente está querendo nos dar um alerta sobre algo especifico.

Isso pode revelar algum trauma intenso que passamos e nos fazem sofrer devido a repetição de determinados sonhos. Nesse caso, não basta o acontecimento ter sido intenso, mas ele deve estar entre os 20% que passaram por algo que realmente marcou nossa vida e que está oferecendo o Transtorno do Estresse Pós-Traumático.
Isso costuma acontecer quando a pessoa já passou por situações ameaçadoras, como assalto, sequestro, conflitos armados ou acidentes graves.
Contudo, não é apenas isso que faz com que o sonho se repita diversas vezes. É possível que o nosso cérebro esteja identificando um padrão que precisa receber mais atenção.
Caso você não consiga captar essa mensagem, saiba que ela tende a se repetir até que você dê sinais de compreensão. Se, depois de um tempo, você não compreender o “recado”, ele certamente usará outra estratégia.

Se acontecer diversas repetições e você não compreender o que o seu subconsciente está querendo lhe dizer, ele pode recorrer para o seu emocional e te oferecer imagens impactantes, como um pesadelo.
Cada um de nós possuímos uma carga cultural e personalidade diferente e, não existe uma fórmula mágica para compreender claramente um pesadelo ou sonho repetido. A estudiosa Marie-Louise Von Franz diz que é interessante passar a anotar sobre seus sonhos repetidos e, se for preciso, procure ajuda de um profissional, pois ele é capaz de fazer com que você compreenda seu próprio interior.
Em alguns casos, existem pessoas que evitam adormecer, pois temem ter novos pesadelos. Isso é muito comum com crianças, por isso, é essencial à procura de um profissional capacitado.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
1.3k compartilhamentos