Com as novas tecnologias estéticas, tem ficado cada vez mais fácil fazer as unhas. Esmalte de gel, unhas postiças, unhas de gel, esmaltes de maior duração, esmaltes de secagem (muito) rápida… Tudo isso aumentou as possibilidades de escolha e facilitou muito a vida! Contudo, não deixou uma coisa mais rápida… a indecisão na hora de escolher que cor colocar nas unhas. Não adianta, é muito difícil escolher uma cor que realmente combine com você. E, se pensarmos bem, as tecnologias até atrapalham nessas horas porque não é mais semanal a mudança, mas se passa aquela cor para ficar por 3 semanas, às vezes até um mês!

Imagina se nao gostar! Por mais que as pessoas possam chegar na manicure e escolher que esmalte comprar baseadas em imagens postagens do Instagram, isso só transferiu o tempo de decisão de um local físico para o tempo que se passa no aplicativo. Além disso, nem sempre a cor que ficou legal na foto fica bem na mão. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! Neste artigo, veja qual cor combina mais com a sua personalidade.

Esmaltes vermelhos: protagonismo
Vermelho é uma cor que tem muitas referências. Ao mesmo tempo que se usa para o amor, também se usa para a guerra. Ela pode passar tanto sensualidade quanto agressividade. Essa mistura de sentimentos que a cor causa fazem com que colocar esmaltes dessa cor nas unhas dê a impressão de que a pessoa luta pelo que quer, seja no trabalho ou no amor, por exemplo. Ela passa que a pessoa é forte e gosta de tomar a rédea da própria vida.

Esmaltes vinho: sensualidade
Esmaltes com tons de vinho sempre passam a impressão de sensualidade. Além disso, é um clássico que nunca sai de moda. Porém, é bom tomar cuidado para não escolher um tom que te envelheça.

Esmaltes laranja: impulsividade
Caso queira investir na ideia de que você é uma pessoa impulsiva e espontânea, outras boas cores que também passam essa ideia são azul-bebê e verde metálico. Pessoas que colocam essas cores nas unhas também parecem ser mais dinâmicas.

Esmaltes pretos: criatividade
A manicure preta lindamente pintada é extremamente chique. Unhas assim passam uma confiança especial, quase rebeldia. Por isso, muitas mulheres que usam essa cor nas unhas não param nunca mais!

Esmaltes brancos: juventude
Unhas pintadas com um branco sólido dão ideia de frescor e são muito chiques. Elas dão a impressão de juventude e de pureza.

Esmaltes pastel: relaxante
Essas cores são suaves, como rosa pálido, beges cremosos ou até variações baseadas em cores brilhantes, como um amarelo macio ou coral. Todas elas definitivamente podem dar uma ideia de visual relaxante. Elas também não são sérias demais e adicionam uma impressão de sofisticação, então são ótimas para um ar profissional e espontâneo ao mesmo tempo.

Esmaltes neon: energia
As cores neon dão um visual incrível para qualquer pessoa que decida colocá-las nas mãos. Quem usa esses esmaltes chama bastante atenção e passa a impressão de bastante ânimo e energia! Unhas dessa cor são bastante relacionadas a festas. Contudo, é bom tomar cuidado para não parecer infantil, já que elas são associadas ao início da adolescência. Essas cores também podem passar uma ideia ruim de que a pessoa é alienada ou egocêntrica.

Esmaltes variados: felicidade
Pessoas que escolhem ao mesmo tempo um bege com um ou mais dedos pintados com cores metálicas ou neon, por exemplo, passam felicidade. Isso inclui quem tem desenhos nas unhas, uma francesinha colorida ou assimétricos, por exemplo. São muitas possibilidades e todas elas passam uma coisa: que você é feliz do seu jeito.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA