Olhe bem para a parte interna dos seus dedos. Todas essas ondulações, rachaduras e padrões pertencem exclusivamente a você e ninguém mais no mundo tem igual. A impressão digital é uma característica única para cada pessoa, então se algum dia alguém (ou você mesmo) não se sentir especial, é só olhar para seus dedos e lembrar que carrega consigo a sua preciosa marca. Suas digitais são tão pessoais que são capazes de dizer coisas extraordinárias sobre você. São segredos que elas carregam e que hoje vamos revelar.
Sabemos que as digitais são muito utilizadas para nos identificar e diferenciar, mas porque não aproveitar traços tão particulares para nos conhecer melhor? Hoje nós vamos te explicar o que é a dermatoglifia e como ela pode revelar muito sobre nós se baseando apenas no padrão de nossas digitais. Está ansioso? Esperamos que você se divirta e depois nos conte nos comentários quais foram os seus resultados.

Há uma ciência dedicada apenas ao estudo das impressões digitais e suas relações com outros fatores, como doenças ou distúrbios genéticos e essa ciência se chama dermatoglifia (do grego: derma = “pele”, glyphos = “símbolos”). A dermatoglifia estuda as linhas, montes, desenhos e formas das mãos, palmas, pés e plantas dos pés. Essas são áreas sem pêlos e essas formações servem para aumentar a aderência ao caminhar ou a agarrar objetos. Mas atenção! Não vamos nos confundir: dermatoglifia é o estudo científico dessas marcas enquanto que a quiromancia é a arte de ler o futuro de uma pessoa a partir das linhas de sua mão.
Já estamos entendidos sobre o objetivo da dermatoglifia então o próximo passo é começar a analisar os nossos traços. Olhe bem para a parte interna de seus dedos e veja qual dos padrões a seguir mais lembra o formato de sua digital. Não tenha pressa e leve o tempo que for preciso para ter certeza de sua resposta, pois depois de descobrir com qual forma você mais se assemelha nós vamos te explicar o que isso revela sobre você.

1. Presilhas
Se as impressões digitais de seus dedos lembram pequenas presilhas de uma forma mais ou menos semelhante a da imagem, então são grandes as chances de você ser uma pessoa calma e equilibrada. Geralmente, as pessoas com esse padrão de digital são descritas como muito carinhosas, amigáveis e sempre dispostas a ajudar o próximo. Além disso, você é muito responsável e sempre tenta fazer tudo da melhor forma possível. Por outro lado, você é inseguro na hora de tomar decisões então prefere que alguém lhe oriente quanto a isso. Não há dúvidas sobre você ser uma pessoa boa, mas é provável que você sofra por ter dificuldades em expressar seus sentimentos mais íntimos.
Uma coisa que você odeia é ter um trabalho monótono, então, tenha em mente que para ser realizado profissionalmente você precisa trabalhar com algo que traga mais dinamismo para a sua vida. Se tem alguém com muita imaginação, esse alguém é você e, de tanto viver no mundo da lua, você pode acabar se sentindo deslocado na realidade em que vive.

2. Arcos
Esta forma é a mais vista nas digitais de todo o mundo. Por mais que seja um padrão tão recorrente, devemos lembrar que digitais são únicas. E por mais que sejam únicas, devemos lembrar que isso não as impede de possuir semelhanças entre si. Este é o seu padrão? Neste caso, temos a certeza de que você é uma pessoa cheia de energia e super segura de si. Claro que todos temos inseguranças e medos, mas você se preocupa com isso muito menos do que os demais. Essa característica é muito favorável, já que tanta segurança te dá uma grande certeza sobre seu caminho na vida e te faz seguir nele com extrema determinação. Você é prático, objetivo e vive a vida como ela é, sem ficar imaginando outros cenários ou o que teria acontecido se você tivesse feito algo diferente.
Por outro lado, todas essas características podem levar os outros a lhe ver como alguém teimoso e disposto a fazer o que for preciso para ter o que quer, mas é claro que você não chega a esse ponto. Temos que admitir que você não é a pessoa mais sensível do mundo, mas há coisas que conseguem lhe tocar profundamente como, por exemplo, música e arte. Todo mundo tem seu ponto fraco e não poderia ser diferente com você.

3. Turbilhões
O último tipo de padrão de impressões digitais é caracterizado pela formação de pequenos redemoinhos com uma parte central mais ou menos acentuada. Se identificou? Nesse caso, você é muito explosivo, mas logo logo se acalma. Se fosse pra te descrever com uma palavra, ela seria: criatividade. Você está sempre criando algo e aprendendo coisas novas.
Outro detalhe que é marcante em sua vida é a velocidade em que você vive. Esperar é uma tortura e isso, às vezes, te leva a fazer tudo de uma só vez. A soma dessas características resulta em alguém imprevisível, até para si mesmo. Sem dúvidas, sua personalidade é muito interessante.

Você se identificou com as características descritas para o seu padrão de impressão digital? Que tal desvendar mais sobre seus amigos de acordo com o padrão da digital deles? Compartilhe esse artigo com todos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA